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Por que contratar um seguro?

O seguro tem como finalidade restabelecer a economia gerada por um risco. Durante as 24 horas do dia, estamos sujeitos a situações que podem provocar prejuízos de diversas naturezas. Ao contratar um seguro, transferimos para a seguradora a responsabilidade pelo pagamento de indenizações, as quais não estaríamos preparados para pagar no momento do sinistro.

Qual a diferença entre Corretor de Seguros e Seguradora?

Corretor: Pessoa física ou jurídica autorizada pela SUSEP a comercializar os produtos e serviços das seguradoras. O corretor é o elo entre o cliente e a seguradora, para orientar e analisar os riscos aos quais o segurado está exposto. Buscar junto às seguradoras, as coberturas mais adequadas às suas necessidades, considerando uma consultoria inteligente gerando economia. Seguradora: São empresas autorizadas pela SUSEP que emitem apólice de seguro, assumindo o risco e se responsabilizam a indenizar o cliente por eventuais ocorrências que ele sofra, de acordo com o especificado na apólice de seguros.

Como é calculado o valor do seguro do meu carro?

É baseado em três pilares: Informações do condutor principal - data de nascimento, estado civil, profissão e CPF. CEP - onde o veículo faz pernoite e região de maior circulação. Questionário de risco - informações se o segurado estuda, se possui condutores entre 18 a 25 anos, se utiliza o veículo para ir até o local de trabalho, se reside em casa ou apartamento, se a utilização do veículo é feita para representação comercial, visita aos clientes ou fornecedores e se existe estacionamento fechado no local de estudo, na residência e no trabalho. Modelo do veículo - Pick up, veículo leve, importado e sinistrado.

A L&A Seguros não está localizada na cidade onde moro. Terei dificuldade para acionar os serviços?

Não se preocupe, nós temos abrangência em todo território brasileiro com a mesma eficiência e a seguradora contratada disponibiliza atendimento 24 horas.

Quais as coberturas básicas de contratação do seguro do meu veículo?

Nas apólices de automóveis as coberturas mais comuns são: Total ou Compreensiva - cobertura contra roubo/furto, incêndio e colisão. Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) - possui cobertura para os danos que venham a ser causados a terceiros, pelo veículo segurado, tendo como limite de cobertura o valor estabelecido na apólice. Os terceiros terão cobertura para Danos Materiais (DM) e Danos Corporais (DC).

Para que serve a cobertura de Responsabilidade Civil?

Uma das coberturas mais importante na hora de contratar o seguro. É através dela que estarão garantidos os prejuízos a terceiros nos acidentes, causados pelo segurado, visto que, o condutor seja legalmente considerado culpado, sendo por meio de acordos previamente aceitos pela seguradora ou aqueles que forem transitados em juízo.

Para que serve a classe de bônus?

Serve como avaliação do Segurado para as Seguradoras e gerar uma pontuação aplicada na renovação do seguro, porém, não deverá ocorrer sinistro durante a vigência da apólice anterior.

Ao utilizar o serviço de assistência 24 horas, perde-se bônus?

Não. A perda de bônus irá ocorrer se utilizar a cobertura do seu veículo (roubo/furto, incêndio e colisão), inclusive de terceiros . Neste caso o segurado perderá uma classe de bônus por sinistro relatado.

O que significa franquia?

É o valor pago pelo segurado decorrente de um sinistro parcial, caso a avaria seja menor que 75% do valor do veículo (colisões de pequeno porte, colisão em virtude de roubo/furto). Existem opções de franquia normal e reduzida, inclusive influenciam no custo final do seguro, ou seja, quanto maior o valor da franquia menor será o valor do seguro. Em casos de perda total e danos causados para terceiros, não existe pagamento da franquia.

Meu carro teve sinistro e a seguradora declarou perda total. Neste caso tenho pagamento de franquia?

Não. O pagamento de franquia só será efetivado quando há perda parcial.

Como faço para acionar a assistência 24 horas?

Para acionar guincho, recarga de bateria, chaveiro, troca de pneu ou pane seca, você deverá entrar em contato diretamente com a central de atendimento de sua seguradora.

O que é sinistro?

É quando ocorre um evento de qualquer natureza (roubo/furto, colisão e incêndio) para um futuro reparo ou indenização integral previsto na apólice de seguro.

Onde será realizado o conserto do meu carro?

Você pode escolher uma oficina de sua confiança, desde que a seguradora faça a aprovação do orçamento ou optar em deixar em oficina referenciada pela Cia. Escolhendo as opções de oficina da seguradora, você terá a garantia das peças originais e do conserto, além de obter benefícios como desconto na franquia ou carro reserva. Cada seguradora possui benefícios individualizados e na hora de contratar seu seguro você poderá perguntar quais são eles.

Como faço para utilizar o carro reserva?

No ato da contratação do seu seguro, você deverá solicitar esta cobertura adicional ou verificar se há inclusão gratuita pela seguradora. Para utilizar o carro reserva, você deverá acionar sua apólice por sinistro (roubo/furto, colisão e incêndio).

Qual é o horário de atendimento da L&A Seguros?

De segunda a sexta-feira das 9h00 as 18h00, exceto nos feriados nacionais.

O não pagamento das parcelas poderá sofrer perda de cobertura de seguro?

Sim. Em caso de uma ou mais parcelas, será reduzida a vigência e por consequência o cancelamento da apólice de seguro.